CHINARTE Artes da Saúde

Novas Aprendizagens, Estar e Ser Naturalmente!

domingo, 29 de agosto de 2010

CURSO TAI CHI FAJIN GONG

Torne-se num exímio praticante de Tai Chi Chuan, aprenda a essência da Arte!


Através do estudo da “Forma Tai Chi Fajin Gong” entenderá melhor os movimentos da Forma Yang (Forma 85) o que certamente lhe dará um impulso no desenvolvimento pessoal da técnica do Tai Chi Chuan.

O Fa Jin é a explosão e emissão de energia interna para o exterior que ocorre como uma descarga brusca de energia, sem esforço físico aparente. Nas demonstrações de Chi Kung e de Tai Chi Chuan realizadas por Mestres de Chi Kung Marcial e Tai Chi Chuan Marcial é bem visível a aplicação do conceito de Fa Jin.
O Fa Jin é a prova real de que a prática de Tai Chi Chuan gera energia e força interna e a armazena. O Tai Chi Chuan é o método que produz a força interna e o Fa Jin é o processo pelo qual essa força é libertada para o exterior.


PROGRAMA DO CURSO

- Definição e Objectivos Tai Chi Fajin Gong
- Fundamentos Básicos do Fajin: Sensibilidade e Força Integradas; Jin; Precauções na Prática
- Os 10 Exercícios de Fa Jin
- A Forma de Fa Jin
- Forma Yang Tai Chi

A Forma “Tai Chi Fajin Gong” consiste num Grupo de Exercícios de Fajin do sistema de Tai Chi Chuan da Escola Yang Tradicional que visa vários objectivos, entre os quais:

1. Sistematizar a sequência de treino de Tai Chi Fajin Gong, adaptando o método tradicional de aprendizagem à realidade actual.

2. Optimizar o potencial marcial da prática de Tai Chi Chuan que advém da obtenção de competências nas técnicas de ataque e defesa com oponente e na aplicação de Fajin. A aprendizagem duma nova forma e a sua prática repetida, favorece o desenvolvimento dos objectivos visados por esta, nomeadamente, o bom desempenho da prática de Fa Jin.

3. Criar um novo método de trabalho que permite atrair as camadas mais jovens da população em geral, para assim atrair um maior número de novos adeptos a esta modalidade, especificamente, no que respeita ao Autêntico Yang Tai Chi Tradicional, representado exclusivamente na actualidade pela World Yong Nian Tai Chi Federation e pelos seus diversos ramos a nível Internacional, nos quais se inclui a CHINARTE / PORTUGAL YONG NIAN TAI CHI.

Formador: Mestre Nelson Barroso

Datas do Curso: 3, 4 e 5 de Setembro de 2010

Horários: Dia 3 (19:30h às 22:30h); Dia 4 (10:00h às 13:00h e 17:00h às 20:00h) Dia 5(10:00h às 13:00h)

Local: CHINARTE – Viana do Castelo

Inscrições: geral@chinarte.com


Excerto da forma Yang Tai Chi Fajing Gong (Mestre Nelson Barroso, Diana Roque e Carlos Felgueiras)

Sem comentários:

Enviar um comentário