CHINARTE Artes da Saúde

Novas Aprendizagens, Estar e Ser Naturalmente!

domingo, 6 de março de 2011

CURSO TAI JIT KUEN - LUOHAN CHI KUNG

A CHINARTE concluiu hoje mais um curso intensivo de Luohan Chi Kung - Especialização em Tai Jit Juen e em Dai Luohan do Sistema Choy Lee Fut, o qual foi dirigido pelo Mestre Nelson Barroso.

Dai Luohan traduz-se por “O Grande Buda” e esta forma caracteriza-se por uma sequência de exercícios que visa a prática de meditação activa.

Tai Jit traduz-se por Yin, Yang e esta forma conota-se com o cultivo da energia interior e a exteriorização através de movimentos explosivos e contínuos. Todos os movimentos desta forma têm aplicação marcial.

Mestre Nelson Barroso, César Garcia, Américo Filipe, Diana Roque, Sonia Ferreira, Elsa Sardinha, Josefina Louranço e Madalena Leitão





O Luohan Chi Kung é parte integrante do Sistema Choy Lee Fut, o qual incorpora diversas e distintas sequências de exercícios. Estas sequências denominam-se formas (kuens) e agregam determinados tipos de exercícios, com objectivos específicos, entre os quais: o fortalecimento dos tendões e dos músculos, o trabalho da respiração, a meditação, a aplicação terapêutica e a prática marcial.

Como vem sendo habitual o curso teve um número restrito de alunos de modo a permitir uma supervisão mais personalizada e desta forma permitir a obtenção de mais valias no trabalho desenvolvido ao longo do curso.





1 comentário:

  1. Dias 5 e 6 de Março mais uma formação com o nosso Mestre Nelson Barroso!!! duro hem!!! como ele diz esta forma de Tai Jit tem muitas aplicações marciais, mas é uma beleza!!! com a persistência do Mestre e dos seus alunos dedicados, foi concluida na integra. Parabens Nelson o teu trabalho é de louvar- Obrigada Josefina

    ResponderEliminar