Chi Kung & Tai Chi Chuan

Novas Aprendizagens, Estar e Ser Naturalmente!



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cursos Formação B-Learning em Chi Kung e Tai Chi


A CHINARTE Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa desenvolve os Cursos de Monitores e Instrutores de Tai Chi Chuan e de Chi Kung nos Regimes de Formação Presencial e ELearning.

O ensino à distância no sistema E Learning foi desenvolvido como método de formação pedagógica de formadores que se dedicam a estas práticas, mas que sentem necessidade de apreensão de conhecimentos de forma sistematizada e consistente que lhes permita transmitir aos grupos que monitorizam um ensino de qualidade na vertente teórica (métodos pedagógicos, história, Definição e desenvolvimento de Conceitos adjacentes no âmbito da Medicina e Cultura Chinesa, apresentação dos objectivos e pressupostos desta modalidade com referência detalhada para as técnicas de desempenho inerentes à prática de Tai Chi Chuan ou de Chi Kung, com descrição dos movimentos corporais e bio-energéticos). Os videos abordam os erros geralmente cometidos e a forma de aperfeiçoar a técnica. Assim, o aluno pode diferenciar a prática adequada da incorrecta.

Assim, para o praticante que vise um aprofundamento e desenvolvimento máximo dos seus conhecimentos, a junção dos dois sistemas de formação Elearning e Presencial apresenta vantagens na obtenção de resultados mais rápidos.

Com a conclusão do Curso o aluno poderá sempre evoluir para níveis mais avançados, pois a progressão nesta Arte da Saúde de essência marcial não tem fim.

Relativamente à modalidade mais adequada para cada indivíduo, consoante a sua idade, sexo e outras características, esta é uma questão relativa, pois depende da forma como se abordam e desenvolvem o ensino destas duas modalidades. Um formador, monitor ou instrutor deverá apreender os conhecimentos necessários ao bom desempenho da sua função e posteriormente adaptar os mesmos, às necessidades específicas dos seus formandos ou monitorizados, consoante as suas características físicas, psicológicas e demais necessidades individuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário