Chi Kung & Tai Chi Chuan

Novas Aprendizagens, Estar e Ser Naturalmente!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Curso Qigong Terapêutico Shaolin / Prof. Dr. Peng Xuming

Caros Amigos,

No âmbito do acordo e protocolo estabelecido entre a CHINARTE e a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Guangzhou / China, o qual foi renovado por mais 4 anos no passado dia 13 de Janeiro de 2010, irá realizar-se no decorrer de Fevereiro uma série de cursos que serão ministrados pelo Prof. Dr. Peng Xuming, pelo que vimos por esta via dar conhecimento nomeadamente do CURSO QIGONG TERAPÊUTICO que se realizará nas instalações da CHINARTE em Viana do Castelo nos dias 20 e 21 de Fevereiro de 2010.


O Prof.Dr. Peng Xuming é um dos Médicos mais credenciados da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Guangzhou, desempenhando as funções de Director Clínico, Professor Catedrático e Mestre de Chi Kung Clínico da mesma Universidade, e nos últimos anos tem desenvolvido o estudo científico desta modalidade, com o intuito de comprovar cientificamente a eficácia dos exercícios de Qigong Médico na prevenção e tratamento de doenças.

O CURSO QIGONG TERAPÊUTICO revela-se extremamente interessante, pois oferece uma panóplia bastante diversificada de exercícios de Qigong específicos com origem em práticas ancestrais de Qigong de Shaolin, e proporciona, também, um complemento de técnicas de Massagem e de Digitopunctura vocacionadas para o tratamento e a prevenção de diversas enfermidades.

Assim, o Curso de Qigong Terapêutico tem por objectivos facultar a apreensão de conhecimentos de exercícios de Qigong Terapêutico e Técnicas de Massagem e Digitopunctura para aplicação individual ou em terceiros, facultando uma explanação teórica e prática das matérias desenvolvida com os aspectos teóricos da Medicina Chinesa, e simultaneamente elucidando a finalidade e propósito de cada exercício e técnica.

O Programa do Curso de Qigong Terapêutico engloba duas componentes, tal como já referido, uma de carácter teórico e outra de carácter prático:

1. Abordagem sucinta da etiologia e sintomatologia de diversas enfermidades como Insónia, Depressão, Stress, Hipertensão, Hemiplegia, Miopia, Constipações, Asma, Desordens Estomacais, Dores ósteo-tendino-musculares, Obstipação, Cervicalgias, Lombalgias, etc, com indicação dos diferentes tipos de Tratamento de acordo com os diversos síndromas associados.

2. Explanação teórica e prática do tratamento para cada sindroma com a aplicação de exercícios de Shaolin e de técnicas de massagem e digitopunctura.

Este curso proporciona uma oportunidade única de obter conhecimento inovador na área do Qigong Terapêutico, consubstanciada e validada por um Mestre nesta área, cuja dimensão humana e experiência clínica e prática, é difícil de igualar.

Agradecemos que efectuem desde já a V/ inscrição, devendo para o efeito proceder da seguinte forma:

• Indicar V/ Nome, contactos de telefone e email, denominação do curso em que se inscrevem;
• Enviar a informação supracitada para o Email: geral@chinarte.com ou preencher o formulário de contacto na secção Contactos em www.chinarte.com.
• As inscrições pagas antecipadamente têm prioridade no caso de ser ultrapassado o limite de inscrições.

Mais informamos que se eventualmente desejarem obter informação adicional podem contactar-nos via email geral@chinarte.com ou telefones 258 847214 ou 96 2748582, bem como em www.chinarte.com podem consultar a secção NOTICIAS no item Curso Prof. Dr. Peng Xuming (Menu Lateral Direito), ou simplesmente clique no menu lateral direito deste blog na imagem Chi Kung Terapêutico.

Saudações Cordiais

CHINARTE Artes da saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário