CHINARTE Artes da Saúde

Novas Aprendizagens, Estar e Ser Naturalmente!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

FORMAÇÃO em CHI KUNG E TAI CHI CHUAN TRADICIONAL
Lisboa, Coimbra, Porto, Viseu e Viana do Castelo


A Formação de Luohan Chi Kung na CHINARTE, tem por base a Promoção e Desenvolvimento da Saúde Física, Mental e Emocional, o que oferece múltiplas vantagens, visando a promoção da saúde através do cultivo da energia vital, quer numa perspectiva de prevenção, quer de terapia de doenças, permitindo manter ou alcançar o equilíbrio e a harmonia da tríade Corpo – Mente – Espírito. 

A Aprendizagem de Luohan Chi Kung está dividida em 5 Métodos distintos de acção, nomeadamente:

•Método Terapêutico
•Método de Estiramentos
•Método de Respiração Consciente
•Método de Meditação Activa
•Método de Activação da Energia Interna

A Formação em Yang Tai Chi promovida pela CHINARTE tem como objectivo proporcionar conhecimentos fundamentais e necessários a todos os intervenientes no campo do desenvolvimento pessoal, da saúde e bem estar, bem como a abrir perspectivas para uma investigação mais profunda na arte do Tai Chi Chuan. 
Os conteúdos da formação são assentes nas técnicas e princípios do Yang Tai Chi Tradicional da linhagem do Mestre Fu Sheng Yuan – Autêntico Tai Chi Chuan, da World Yong Nian Tai Chi.

Ambas as formações tem Apoio E-Learning
O Apoio E-Learning que consiste no acesso on-line a textos e vídeos exemplificativos das técnicas apreendidas presencialmente e desta forma o formando pode praticar em casa. Este novo método de aprendizagem foi desenvolvido de forma a permitir que o formando aprenda passo a passo os diversos conteúdos programáticos que se desenvolvem desde a definição e o desenvolvimento de conceitos adjacentes às disciplinas em questão, no âmbito da Medicina e Cultura Chinesa, com apresentação dos objectivos e pressupostos destas modalidades e referência detalhada para as técnicas de desempenho inerentes à prática, com descrição dos movimentos corporais e bio-energéticos. Os vídeos abordam os erros geralmente cometidos e a forma de aperfeiçoar a técnica, com exemplificação do Professor no desenvolvimento dos diversos exercícios e das formas e correcção de alunos, permitindo diferenciar a prática adequada da incorrecta.


Sem comentários:

Enviar um comentário